Eventos do Clube

Confira a agenda de eventos do Rotary Club de São João.

Lixo Eletrônico

Local: São João

23/02/2019 (Hoje)

O Rotary Club de São João PR estará arrecadando LIXO ELETRÔNICO entre os dias 18 a 22 de fevereiro de 2019. Os pontos de coleta em São João serão o estacionamento do Mercado Coasul, o pátio da loja Central Luz, pátio do Rotary Club de São João.

Com o avanço tecnológico os eletroeletrônicos se tornam rapidamente obsoletos e vão se acumulando em nossas casas e escritórios. Também se acumulam por estarem estragados ou sem utilidade. A campanha do Rotary Club de São João visa o recolhimento de material eletroeletrônico inservível, o chamado lixo eletrônico (celulares, computadores, televisores, vídeo cassetes, vídeo games, máquinas fotográficas, pilhas, baterias, etc.), bem como a classe de “Linha Branca” que inclui itens como geladeiras, fogões, ferros elétricos, microondas, lavadoras, secadoras, etc.

Não serão recolhidos Toners, Lâmpadas Fluorescentes, aparelhos de Raio X e Televisores sem os componentes internos.

A preocupação do Rotary Club de São João com o recolhimento deste tipo de lixo se deve principalmente ao seu potencial poluidor, já que estes equipamentos são fabricados com metais pesados altamente tóxicos, que em contato com o solo contaminam as águas subterrâneas e se queimados poluem o ar e podem causar doenças graves. Estes produtos também não são recolhidos pelo sistema de coleta comum, por isso a importância dessa campanha e da participação de toda a população.

O término da campanha será no dia 23 de fevereiro de 2019, quando todo o material coletado será levado por uma empresa especializada em reciclagem de eletroeletrônicos para dar o correto destino ao “Lixo Eletrônico”.

5a Festa do Frango Recheado e Assado no Espeto

Local: Centro Comunitário da Igreja Matriz de São João

24/03/2019 (Falta 1 mês e 1 dia)

5ª Edição da Festa do Frango será realizada no dia 24 de março de 2019.

O evento é patrocinado pelo Levida da Coasul e premia os produtores avícolas da região

Será servido um Kit que alimenta até 6 pessoas, contendo: Uma Ave Ceia Levida, maionese, saladas entre outros acompanhamentos. O kit será servido no local ao meio dia e também poderá ser retirado para levar. Após o almoço será realizado um bingo.

A renda é destinada aos projetos do Rotary Club de São João: Fundação Rotária, Banco Ortopédico e demais projetos do Rotary Club de São João.

CASA DA AMIZADE-AV BRASIL,297